This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiley: «Se Djokovic jogar o Australian Open é porque está vacinado ou tem exceção médica»
Depois de o pai de Novak Djokovic insinuar que o seu filho não está vacinado, Craig Tiley, diretor da Tennis Australia e ‘chefe’ do Australian Open, deu uma conferência de imprensa na qual voltou a abordar a situação do número um do mundo. De forma pragmática, o dirigente explicou o que será preciso para que Djokovic vá à procura de um 10.º título em Melbourne.
“Se Djokovic jogar o Australian Open é porque está vacinado ou tem exceção médica. Manter os seus detalhes médicos privados é uma decisão dele. Não vamos obrigá-lo a revelar esses detalhes nem vamos pedir. Não falei com ninguém a nível médico, mas se estiver cá é porque cumpre as condições. Queremos ter os melhores cá, adorava que Novak viesse, mas só se estiver de acordo com as condições”, sustentou.
Além de reforçar que o torneio é alheio a esse processo de determinar se o jogador tem autorização para competir mesmo que não esteja vacinado, Tiley ainda reforçou a confiança de que os tenistas que estão a testar positivo por estes dias, como Rafael Nadal, vão poder entrar em ação.
“Confio que Rafa vá estar cá. Os jogadores que agora estão a dar positivo deixarão de ser infecciosos ao fim de um tempo e nesse momento não haverá nenhum problema. Se vais dar positivo e queres o Australian Open, o momento para isso acontecer é agora”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic