This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiago Cação e Luís Faria perdem e deixam Idanha sem portugueses nos ‘quartos’
Ponto final na participação portuguesa no quadro de singulares do ITF M25 de Idanha-a-Nova. Isto depois de um dia em que Tiago Cação e Luís Faria não conseguiram levar a melhor nos respetivos encontros da segunda ronda, com ambos a perderem duras batalhas no torneio que distribui 25 mil dólares em prémios monetários.
Cação, 6.º cabeça-de-série e 529.º do ranking ATP, foi surpreendido pelo norte-americano Alafia Ayeni (947.º), caindo com os parciais 7-6(9) e 6-4. Um dos momentos que acabaram por definir o encontro chegou no tie-break da primeira partida, onde Cação chegou a ter três set points na mão, sem conseguir aproveitar nenhum deles. Já no segundo set, sofreu o break cedo e não conseguiu regressar à discussão do encontro.
Quanto a Faria, o 803.º da hierarquia mundial masculina esteve muito perto de superar Anton Matusevich (1.º cabeça-de-série e número 400 do mundo). No entanto, Matusevich triunfou por 6-3, 2-6 e 7-6(5), num encontro em que foi também um tie-break a definir a história do duelo. O britânico teve uma vantagem de 5-1 e Faria cometeu a proeza de restabelecer a igualdade, apenas para perder os dois últimos pontos do encontro e deixar o quadro de singulares sem portugueses.
- Categorias:
- Portugal