Tiafoe revela como duelo com Federer no US Open o marcou para sempre
Em 2017, Frances Tiafoe era um jovem talento norte-americano que teve Roger Federer na primeira rodada do US Open. O Big Foe levou o suíço ao quinto set e só caiu com 6-4 no marcador, um jogo que foi muito importante para o que alcança hoje em dia. O próprio Tiafoe lembra isso mesmo no momento em que garantiu o avanço para as quartas de final em 2024, depois de bater Alexei Popyrin para marcar duelo com Grigor Dimitrov.
“Foi há muito tempo, tinha 19 anos. Naquele momento pensei ‘uau, eu devia mesmo estar aqui’. Era o meu terceiro US Open e estava muito entusiasmado, mas também nervoso porque tinha que enfrentar o Roger. Quando chegamos mo quinto set, pensei ‘será que vou vencer? isso é uma loucura!’. Isso definitivamente me mostrou que estava pronto para esses momentos. Gosto disto, me sinto confortável mesmo que não ganhe. Ele nesse ano ganhou dois Grand Slams e me fez pensar que sou capaz, sem dúvida”, recordou.
Leia também:
Tiafoe falou ainda sobre o período duro que viveu antes do verão. “Desta vez me mudou, aprendi. Não deve se acomodar, o tênis é o jogo mais implacável que há, não pense que tem todas as respostas e não confie porque o jogo vai te testar. Acho que sou um rapaz muito duro e posso mudar as coisas rápidas se me comprometer a 100%. Além disso, quando toma decisões difíceis é muito importante ter as pessoas certas à tua volta. Tudo acontece quando tem que acontecer e fico contente de ser agora neste momento tão importante para mim”, confessou.