Tiafoe não esquece quando encerrou com carreira de Federer: "Foi o mais impressionante que vivi"

Tiafoe não esquece quando encerrou com carreira de Federer: “Foi o mais impressionante que vivi”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 18, 2024

Faz agora dois anos que, precisamente na Laver Cup, Roger Federer colocou um ponto final na carreira. O suíço disputou o seu último jogo ao lado de Rafael Nadal, sendo que acabou mesmo perdendo para Frances Tiafoe Jack Sock. Ora, Tiafoe não esquece tudo o que viveu naquele dia.

“Foi uma loucura o momento em que os dois choraram de mãos dadas. Vi eu mesmo com 8 ou 9 anos vendo os jogos entre eles nos grandes palcos e, no fim do Roger, vê-los com essa sintonia foi incrível. Um espanhol que quase não falava inglês e um cavalheiro suíço que falava um inglês perfeito. São tão diferentes, mas ver como se respeitam e se apreciam… Viver isso lá no local foi o mais impressionante que vivi”, confessou.

Tiafoe volta a ser uma das figuras principais do Time Mundo, que tenta conquistar o terceiro título consecutivo na Laver Cup.

 

Leia também:

Davis Cup Finals: confira quais seleções avançaram às quartas e possíveis confrontos
Sinner anuncia contratação de dois ex-membros da equipe de… Djokovic
As 12 horas caóticas do jogador que entrou em quadra em Challenger… com malas de viagem

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt