Tiafoe e Shelton concretizam algo que não acontecia desde 2001

Tiafoe e Shelton concretizam algo que não acontecia desde 2001

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 3, 2023

Os torcedores norte-americanos sairão felizes de qualquer forma do duelo entre Frances Tiafoe e Ben Shelton. Um dos tenistas da casa avançará para as semifinais do US Open 2023, com um cenário semelhante ao que ocorreu no Australian Open, curiosamente quando Shelton foi derrotado por Tommy Paul.

Isso nos remete a tempos que não eram vistos no tênis norte-americano há muito tempo. É preciso recuar até 2001 para encontrar o último ano em que houve dois confrontos entre jogadores dos Estados Unidos nas quartas de final de torneios de Grand Slam. Naquele ano, Andre Agassi foi protagonista em ambos: enfrentou Todd Martin no Australian Open e Pete Sampras no US Open.

 

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt