This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiafoe e Fritz marcam duelo cem por cento norte-americano na final de Tóquio
Está encontrada a final do ATP 500 de Tóquio e já há uma certeza: o campeão é dos Estados Unidos! É que os dois resistentes no torneio japonês são Frances Tiafoe e Taylor Fritz, depois de ultrapassarem batalhas de três sets a caminho do duelo decisivo na capital nipónica.
Tiafoe, número 19 do ranking ATP e a viver um grande momento de forma, foi o primeiro a fazer a sua parte do trabalho. Big Foe superou um eclipse a meio do encontro para bater o sul-coreano Soonwoo Kwon (120.º), triunfando com os parciais 6-2, 0-6 e 6-4, em apenas 1h37. Será a sua quinta final da carreira, sendo que procura o segundo título.
An all-American final in Tokyo 😎
🇺🇸 @FTiafoe 🆚 @Taylor_Fritz97 🇺🇸@rakutenopen | #RakutenOpen pic.twitter.com/JI4Ie2eOXw
— ATP Tour (@atptour) October 8, 2022
Depois foi a vez de Fritz sair por cima de um dos melhores encontros da semana. Numa intensa batalha com Denis Shapovalov (22.º), o 11.º melhor do Mundo ultrapassou o canadiano com os parciais 6-3, 6-7(5) e 6-3, conseguindo o feito de chegar a uma final logo depois de testar positivo à Covid-19. É a sua terceira final da temporada e vai tentar manter o registo perfeito em encontros decisivos este ano, sendo que já tem garantida a entrada inédita no top 10.
- Categorias:
- ATP World Tour