Tiafoe faz declarações polêmicas: "Tenho perdido para todo o tipo de palhaço"

Tiafoe faz declarações polêmicas: “Tenho perdido para todo o tipo de palhaço”

Por José Morgado - julho 1, 2024

Frances Tiafoe, atualmente no 29º lugar do ranking mundial, foi um dos muitos tenistas que sobreviveu a uma desvantagem de 2 sets a 0 na primeira rodada de Wimbledon, nesta segunda-feira (1º), diante de Matteo Arnaldi.

Ao final do duelo, o ex-top 10 surpreendeu com declarações polêmicas sobre o seu momento. O norte-americano de 26 anos, que nos últimos dez  meses tem mais derrotas do que vitórias, confessou que o tênis é bem mais complicado do que talvez chegou a imaginar, lembrando onde estava há um ano e onde se encontra agora…

“Os altos e baixos do tênis são brutais. Há exatamente um ano, aqui em Wimbledon, eu era top 10. Agora quase nem sou cabeça de chave e perco para todo o tipo de palhaço. Desculpem a honestidade, mas é assim que penso. Comecei a dar o tênis e muitas outras coisas como certas e fiquei muito confortável. Depois fiquei em uma situação delicada pensando: “afinal de contas por que raio não consigo fazer as mesmas coisas que fazia quando ganhava?””, confessou aos jornalistas em Londres.

Leia também:

Berrettini triunfa e fica à espera de Sinner, Monfils vence e marca duelo com Wawrinka em Wimbledon
Wimbledon: qual é o país com mais representantes na chave principal?
Sabalenka explica desistência de Wimbledon: “O meu ombro não está cooperando”

Tiafoe acredita que as coisas vão melhorar. “A vida é assim e nem tudo são rosas. Deus ajudou-me um pouco nesta fase e a minha família e amigos também. Acredito que posso recuperar a minha melhor versão, com uma vitória de cada vez”.

Frances regressa à quadra na quarta-feira para enfrentar o croata Borna Coric, algoz do brasileiro Felipe Meligeni na estreia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt