This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz supera Tiafoe após jogo de quase quatro horas e avança em Wimbledon
Carlos Alcaraz, número 3 do mundo (ex-líder mundial) e atual campeão de Wimbledon, sobreviveu nesta sexta-feira (05) a um teste duríssimo na defesa do seu troféu em Londres, mas conseguiu mostrar garra e virar o jogo em cinco sets, avançando assim às oitavas de final do Grand Slam inglês.
Num jogo que prometia muito, mas que acabou superando as expectativas, o jovem murciano de 21 anos, vindo de um título em Roland Garros, derrotou o norte-americano Frances Tiafoe, ex-top 10 da ATP e atual número 29 do mundo, por 5-7, 6-2, 4-6, 7-6(2) e 6-2, em um duelo fantástico que durou quase quatro horas. No quarto set, ele esteve perto da derrota quando serviu (segundo serviço) em 4-4 e 0-30, mas conseguiu evitar o desaire iminente.
Leia também:
– Luisa Stefani lamenta eliminação nas duplas em Wimbledon: “Não fizemos o básico”
– Alcaraz resiste a batalha fantástica com Tiafoe e avança em Wimbledon
– Thiago Wild destaca a falta de consistência na eliminação em Wimbledon: “Não consegui manter o nível”
Alcaraz jogou depois um tie-break perfeito no quarto set, seguido de mais um grande quinto set (agora ele ganhou 12 dos 13 quintos sets que jogou na vida), para derrotar o norte-americano e avançar novamente para a segunda semana em Wimbledon. Agora aguarda por Ugo Humbert ou Brandon Nakashima. O confronto entre o francês e o norte-americano foi suspenso pela chuva.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Wimbledon
- Wimbledon 2024