Thompson nem acredita que conquistou Los Cabos: "Foi um milagre!"

Thompson nem acredita que conquistou Los Cabos: “Foi um milagre!”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 26, 2024

Jordan Thompson concluiu uma semana altamente improvável no ATP 250 de Los Cabos, ao conquistar o primeiro título da sua carreira. Improvável porque esteve perdendo por 6-0 e 4-1 nos quarta de final, resistiu a 3h40 nas semifinais e acabou mesmo por vencer Casper Ruud na final.

“A partir de agora, este lugar se torna o meu favorito no mundo todo. Foi uma semana incrível. Quando penso que estive perto de perder nas quartas de final com 6-0 e 6-0 contra o Michelsen, só posso dizer que o que consegui esta semana foi um milagre!”, admitiu.

Leia também:

– Baez acaba com sonho de Navone e vence maior título da carreira no Rio Open
– Norrie desiste do ATP 500 de Acapulco após sentir-se mal na semi do Rio Open
– Rafa Matos agradece apoio da torcida após título no Rio Open: “Arrepiava o corpo inteiro”

O australiano teve ainda palavras muito bonitas para dirigir a Ruud após a final. “És mais novo do que eu, mas a tua atitude na quadra é uma inspiração para todo o circuito. Estou certo de que vais voltar a ter a oportunidade de alcançar grandes êxitos rapidamente”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt