Thiem: «Tremi bastante no segundo set, jogar contra lendas é especial»

Thiem: «Tremi bastante no segundo set, jogar contra lendas é especial»

Por José Morgado - novembro 21, 2020
thiem-londres

Dominic Thiem, número três mundial e primeiro finalista das ATP Finals de 2020, em Londres, confessou este sábado após derrotar Novak Djokovic que poderia ter vencido o seu encontro das ‘meias’ com maior facilidade, se não tivesse estado tão tenso no tie-break do segundo set, em que chegou a ter quatro match points para arrumar a questão.

“Foi uma batalha mental. Tremi bastante no tie-break do terceiro set. Jogar contra estas lendas é sempre especial e jogar para passar à final aqui também. Achei que depois do meu primeiro grande título no US Open estaria mais calmo nestes momentos, mas estava enganado. Estava tão tenso como sempre”, confessou em declarações logo após o encontro.

Thiem falou ainda sobre a dificuldade que vai ser defrontar Rafael Nadal ou Daniil Medvedev na final de domingo e lembra o quão especial é marcar presença no último encontro da temporada ATP. “Vamos ter um novo campeão nesta prova. Qualquer um deles lutará muito hoje e de novo amanhã. É o último encontro de um ano muito especial, muito difícil. Vamos tentar dar o melhor espetáculo possível a todos os que vão assistir.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1330202924585193472

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com