This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem tem decisão importante para tomar: «Vamos ver se preciso de ser operado ao pulso»
Tal como Roger Federer e Rafael Nadal, também Dominic Thiem não volta a jogar esta temporada. O austríaco está de fora com uma lesão no pulso direito, sofrida em Maiorca, na preparação para Wimbledon, mas os próximos dias vão ser decisivos para o jogador que já esteve no pódio do ranking ATP. É que uma possível operação está em cima da mesa para Thiem.
“Daqui a quatro dias, vou tirar a proteção. Vou usar o pulso o mais normal possível durante uma semana. A 4 de outubro vou fazer uns testes muito pesados ao pulso. Se o ligamento se mantiver estável, vou começar a jogar ténis. Se saltar de novo, terei de ser operado ao pulso. Vamos ver. As hipóteses são 60/40”, apontou.
Certo é que, mesmo com estas dúvidas, Thiem garante que se sente muito melhor até a nível mental. “Estou melhor do que antes porque está tudo claro de forma completa. Agora tenho um calendário certo para o que as próximas semanas e meses vão ser. O US Open e o resto da época estavam na minha cabeça e eu queria muito conseguir ir. Mais foi muito cedo, paguei o preço de não ter experiência com lesões como esta. Quis um bocadinho de mais demasiado cedo”, analisou.
- Categorias:
- ATP World Tour