Thiem surpreende ao revelar o pior de enfrentar Nadal em Roland Garros: "É frustrante"

Thiem surpreende ao revelar o pior de enfrentar Nadal em Roland Garros: “É frustrante”

Por José Morgado - janeiro 31, 2025
thiem-nadal

Dominic Thiem e Rafael Nadal se retiraram do tênis em 2024, e o tenista austríaco de 31 anos relembrou alguns dos confrontos memoráveis que teve contra o espanhol, especialmente em Roland Garros, onde Nadal conquistou 14 títulos. Em entrevista ao Relevo, Thiem surpreendeu ao afirmar que a parte mais difícil de enfrentar Nadal na catedral do saibro começa antes mesmo da partida.

“Uma das coisas mais difíceis de enfrentar o Nadal em Roland Garros era quando estávamos aquecendo e o speaker começava a anunciar os títulos do Rafa no torneio. À medida que iam listando suas conquistas em Paris, o público entrava em êxtase. Era frustrante e nada fácil de lidar. Para os fãs, era incrível, mas para quem estava do outro lado da quadra, era muito desafiador”, confessou.

Thiem se orgulha das finais que disputou contra Nadal em 2018 e 2019. “No fim das contas, estou orgulhoso. Só de chegar à final de Roland Garros já é algo incrível. Ter a oportunidade de enfrentar Nadal… é especial. Ele venceu o torneio 14 vezes, e duas dessas conquistas foram contra mim na final. Isso tem um significado especial.”

Leia também:

– Laura Pigossi é superada por favorita nas quartas em Pune
– Organizadora diz que João Fonseca negou convite para participar de torneio
– Rune faz ‘mea culpa’: “No último ano e meio não trabalhei o que devia”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com