This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem surpreende ao revelar o pior de enfrentar Nadal em Roland Garros: “É frustrante”

Dominic Thiem e Rafael Nadal se retiraram do tênis em 2024, e o tenista austríaco de 31 anos relembrou alguns dos confrontos memoráveis que teve contra o espanhol, especialmente em Roland Garros, onde Nadal conquistou 14 títulos. Em entrevista ao Relevo, Thiem surpreendeu ao afirmar que a parte mais difícil de enfrentar Nadal na catedral do saibro começa antes mesmo da partida.
“Uma das coisas mais difíceis de enfrentar o Nadal em Roland Garros era quando estávamos aquecendo e o speaker começava a anunciar os títulos do Rafa no torneio. À medida que iam listando suas conquistas em Paris, o público entrava em êxtase. Era frustrante e nada fácil de lidar. Para os fãs, era incrível, mas para quem estava do outro lado da quadra, era muito desafiador”, confessou.
Thiem se orgulha das finais que disputou contra Nadal em 2018 e 2019. “No fim das contas, estou orgulhoso. Só de chegar à final de Roland Garros já é algo incrível. Ter a oportunidade de enfrentar Nadal… é especial. Ele venceu o torneio 14 vezes, e duas dessas conquistas foram contra mim na final. Isso tem um significado especial.”
Leia também:
– Laura Pigossi é superada por favorita nas quartas em Pune
– Organizadora diz que João Fonseca negou convite para participar de torneio
– Rune faz ‘mea culpa’: “No último ano e meio não trabalhei o que devia”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Dominic Thiem
- Rafael Nadal
- Roland Garros