Thiem sobrevive e Zverev segue tranquilo rumo aos oitavos-de-final em Madrid
MADRID. ESPANHA. O austríaco Dominic Thiem, número sete do ranking mundial, e o alemão Alexander Zverev, terceiro classificado da hierarquia mundial, foram os últimos vencedores da longa jornada de quarta-feira no Mutua Madrid Open, carimbando assim o passaporte para os oitavos-de-final do maior torneio de Espanha.
O austríaco, finalista aqui na Caja Magica em 2017, apenas derrotado por Rafael Nadal, voltou a mostrar que não está a jogar o seu melhor ténis, mas lutou muito e foi capaz de se superiorizar ao sempre difícil argentino Federico Delbonis, por 4-6, 6-3 e 7-5, aproveitando a segunda chance de teve ao serviço para fechar o encontro.
Mais calmo foi o encontro de Alexander Zverev, que encerrou a programação da Pista Manolo Santana (que hoje celebrou 80 anos!). O alemão de 21 anos impôs-se de forma relativamente simples ao russo Evgeny Donskoy, oriundo da fase de qualificação e carrasco de Stefanos Tsitsipas na primeira ronda, por 6-2 e 7-5.
Nos oitavos-de-final de quinta-feira, Thiem tem encontro marcado com Borna Coric, ao passo que Zverev defronta Leonardo Mayer.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/994331151249489921