Thiem sobre os problemas físicos: «Tinha jogado muito e o meu corpo não aguentou»

Thiem sobre os problemas físicos: «Tinha jogado muito e o meu corpo não aguentou»

Por José Morgado - julho 24, 2018
Dominic-Thiem
-AUT-by-Thomas-Starke-getty

Dominic Thiem, fiel adepto de terra batida, está na Alemanha a disputar o ATP 500 de Hamburgo, prova onde, naturalmente, é o grande favorito à vitória final. Apesar de estarmos a regressar à competição em piso rápido, o austríaco optou por continuar no pó de tijolo.

Em declarações ao ATP, o número oito mundial, falou sobre a sua difícil temporada de relva. “Foi uma fase complicada. Tive um bocado de azar e, como tinha jogado muito antes, o corpo não aguentou e precisou de algum descanso. Agora estou de volta e pronto para estes torneios e também para a época de piso rápido”, admitiu.

Thiem conta com dois títulos em 2018 e em ambos foi o primeiro cabeça-de-série, tal como acontece em Hamburgo. “É sinal de que tenho jogado bem nas últimas semanas e meses. Ser o primeiro num ATP 500 significa que tens um ranking muito bom. Claro que há algumas vantagens no quadro, por não defrontar logo os melhores jogadores”, contou o jogador de 24 anos.

Quanto à luta por um lugar em Londres, Thiem considera ser uma oportunidade única para somar muitos pontos. “É um dos grandes objetivos que tenho. Estes dois torneios que vou jogar (Hamburgo e Kitzbuhel) são muito importantes porque posso ganhar muitos pontos e ganhar uma distância para os meus adversários mais próximos”, confessou.

Thiem vai-se estrear na prova alemã esta terça-feira frente a Corentin Moutet. O encontro está agendado para as 16h30.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=rMM0r6kYjTU

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt