This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem: «Sempre me apelidaram de jogador de terra, mas o meu primeiro grande título é em piso rápido»
Dominic Thiem nunca escondeu que é na terra batida que se sente como peixe na água, e, mesmo que o fizesse, os resultados falariam por si. Dos 12 títulos conquistados até ao momento, oito aconteceram sobre o pó-de-tijolo. E foi precisamente na catedral da terra batida, em Roland Garros, que alcançou a primeira (e única, até ao momento) final do Grand Slam, no ano passado.
Curiosamente, o seu primeiro grande título surgiu no piso rápido de Indian Wells, EUA, diante de um jogador mais do que credenciado nesta superfície, Roger Federer. “Sempre me apelidaram de jogador de terra batida, mas conquistei o me primeiro grande título em piso rápido, e isso é muito especial”, apontou o novo número quatro mundial.
Até chegar ao deserto californiano, o austríaco de 25 anos não tinha conseguido vencer mais do que dois encontros seguidos neste temporada de 2019. “Ainda não acredito no que consegui conquistar, parece mentira o que me aconteceu nos últimos dez dias. Tive um início de temporada bastante mau. Perdi algumas semanas devido a lesão e noutras não estive bem no court. Cheguei a Indian Wells com apenas três vitórias e aqui estou eu, campeão. Joguei muito bem na final, aproveitei cada segundo. É incrível vencer o meu primeiro grande título aqui”.
Thiem segue agora para o Miami Open, onde no ano passado não conquistou qualquer vitória, perdendo na segunda ronda para Borna Coric (teve bye na primeira ronda).
- Categorias:
- Não categorizado