Thiem retorna às vitórias e avança em Challenger na Croácia
Dominic Thiem, campeão do US Open 2020, garantiu nesta segunda-feira (18) o seu retorno às vitórias ao avançar para a segunda rodada do Challenger de Zadar, na Croácia, um dos torneios do circuito secundário que escolheu participar ao invés de disputar os Masters 1000 nos Estados Unidos.
O austríaco de 30 anos, atualmente no 90º posto do ranking da ATP, derrotou na primeira rodada o sérvio Filip Krajinovic, ex-top 30 e 446º do ranking após ficar muito tempo ausente, por 6-2 e 7-6(4), em duelo resolvido em 1h40 que teve 12 (!) quebras de serviço! Na segunda rodada, Thiem tem duelo marcado com o vencedor do embate entre o seu compatriota Lukas Neumayer e o francês Mathys Erhard.
Leia também:
– Confira o novo top 10 com algumas trocas após Indian Wells
– [VÍDEO] Coletiva de imprensa de Alcaraz é interrompida por situação incomum
– Djokovic revela os motivos que o levaram a desistir do Miami Open
Outro experiente tenista que escolheu jogar Challengers na Europa foi Richard Gasquet. O ex-top 10 e atual 120º do mundo, atualmente com 37 anos, continua tentando reencontrar o caminho do top 100 e derrotou o argentino Santiago Rodriguez Taverna, 206º da ATP, por duplo 6-4, com uma boa exibição. Ele vai enfrentar na segunda rodada o sul-africano Lloyd Harris ou o qualifier italiano Vincent Ruggeri.