Thiem puxa dos galões e está nos quartos-de-final em Madrid

Thiem puxa dos galões e está nos quartos-de-final em Madrid

Por José Morgado - maio 6, 2021
Thiem
MADRID, SPAIN – MAY 06: Dominic Thiem of Austria plays a forehand during his third round match against Alex De Minaur of Australia during day eight of the Mutua Madrid Open at La Caja Magica on May 06, 2021 in Madrid, Spain. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Dominic Thiem, número quatro do Mundo, duas vezes finalista do ATP Masters 1000 de Madrid e uma dos melhores jogadores do circuito em terra batida, carimbou esta quinta-feira o seu seu regresso aos quartos-de-final do maior torneio de Espanha, onde está a fazer o seu regresso à competição após ter estado um par de meses ausente.

O austríaco de 27 anos teve de suar bastante para derrotar o jovem australiano Alex De Minaur, de 22 anos e número 24 ATP, por 7-6(7) e 6-4, em quase duas horas, num duelo em chegou mesmo a ter de salvar um set point — de maneira fantástica — no tie-break do primeiro set. De Minaur, que venceu em Madrid dois encontros seguidos em terra batida pela primeira vez na carreira, jogou provavelmente o melhor encontro da sua carreira nesta superfície.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1390261265277374464

Thiem vai defrontar nos quartos-de-final de sexta-feira o vencedor do encontro entre o russo Andrey Rublev e o norte-americano John Isner.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt