This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem pede coerência na utilização do cronómetro por parte dos árbitros
Dominic Thiem, número quatro mundial e vice-campeão de Roland Garros, regressou esta terça-feira a Viena e deu uma conferência de imprensa na sede do seu principal patrocinador, onde falou de uma série de temas, nomeadamente da utilização pouco coerente do cronómetro para medir o tempo entre pontos. O austríaco de 25 anos denuncia que os árbitros não têm critério sobre quando começar a contar e que isso se viu de forma clara na final diante de Rafael Nadal.
“É preciso arranjar um padrão para esta regra. Neste momento é tudo uma grande confusão. Há árbitros que iniciam o cronómetro numa altura e outros noutra altura. Espero que isto se resolva”, confessou o austríaco, sem apontar o dedo a nenhum rival especificamente.
Thiem admite que deveria ter abandonado o campo como Rafa Nadal fez no final do segundo set da final. “Errei, devia ter saído do court também. Devia ter ido ao balneário acalmar-me, refrescar-me, mas fiquei ali no court e perdi o ritmo. O Rafa fez-me pagar por isso”.
- Categorias:
- ATP World Tour