Thiem: «Não tive uma única chance de fazer o break»

Thiem: «Não tive uma única chance de fazer o break»

Por José Morgado - novembro 11, 2018

Dominic Thiem, número oito mundial, perdeu este domingo o seu primeiro encontro das ATP World Tour Finals pelo terceiro ano consecutivo, desta feita diante do gigante sul-africano Kevin Anderson, por 6-3 e 7-6(10). O austríaco ainda teve dois set points no segundo parcial, mas não chegou a dispor de qualquer ponto de break.

“Estou triste com o encontro que fiz. Não entrei bem e basicamente não tive qualquer chance de lhe fazer o break ao meu adversário. No primeiro set tive problemas em todos os meus jogos de serviço. No segundo set as coisas mudaram bastante, mas não consegui aproveitar qualquer oportunidade”, lamentou.

Thiem vai defrontar o jogador que perder o encontro entre Roger Federer e Kei Nishikori deste domingo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com