Thiem: «Não tenho dores, mas a este nível não ganho a ninguém»

Thiem: «Não tenho dores, mas a este nível não ganho a ninguém»

Por José Morgado - março 17, 2021
thiem-dubai

Dominic Thiem, número quatro mundial e primeiro cabeça-de-série do ATP 500 do Dubai, voltou a desiludir esta terça-feira, ao perder no seu primeiro encontro no ATP 500 do Dubai, diante de Lloyd Harris, em dois sets. O austríaco de 27 anos voltou a apresentar algumas dificuldades na movimentação, mas rejeitou a ideia de que seja esse o seu problema neste momento.

“Tive problemas a responder ao serviço e cometi muitos erros da linha de fundo. Eu avisei que se não estivesse ao meu nível não conseguia ganhar a ninguém neste torneio e foi aquilo que aconteceu”, lamentou o austríaco, que garantiu ainda não ter dores no pé. “Em nenhum momento senti dores. Decidi desistir de Miami porque sinto que estou num período difícil e preciso de começar do zero para a terra batida”, assumiu.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com