This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem não quer dar do seu dinheiro a outros tenistas: «Muitos são pouco profissionais»
Dominic Thiem, número três do ranking mundial e uma das estrelas do circuito, é um dos tenistas chamados por Novak Djokovic — tal como todos os restantes membros do top 5 mundial — a contribuir com 30 mil dólares para o Fundo de Apoio aos Jogadores de ranking mais baixo. O austríaco é, no entanto, o primeiro a mostrar pouca vontade de fazê-lo, pelo menos no modelo de apoio direto a esses tenistas.
“Nenhum dos jogadores de ranking mais baixo está propriamente a lutar pelas suas vidas, nenhum deles vai morrer à fome. Eu estive dois anos no circuito Future e há muitos jogadores que são pouco profissionais e não abdicam do suficiente pela sua carreira. Muito honestamente, não sei por que razão deveria dar o meu dinheiro a jogadores desse tipo”, disparou Dominic Thiem, durante uma entrevista via ‘Skype’ para o jornal ‘Kronen Zeitung’.
Thiem, de 26 anos, desmistifica a ideia de que tenistas como ele têm uma vida privilegiada. “A mim e aos jogadores de topo ninguém nos ofereceu aquilo que temos agora. Eu prefiro dar o meu dinheiro a entidades que precisem mesmo do que diretamente a jogadores. Quando comecei, eu nunca tive qualquer garantia de que iria ser bom o suficiente para que este pudesse ser o meu emprego. É algo com que toda a gente tem de lidar, em todas as profissões.”
Finalista de três torneios de Grand Slam, Thiem, que é conhecido por ser um dos tenistas com melhor ética de trabalho do Mundo, soma atualmente quase 24 milhões de dólares em prémios monetários. Este ano, ganhou 1,7 milhões.
- Categorias:
- ATP World Tour