Thiem: «Não podemos defrontar o Djokovic a querer apenas perder por pouco»
Dominic Thiem, um dos jogadores em melhor forma esta temporada, já com dois títulos averbados (Buenos Aires e Acapulco), tentará esta terça-feira desafiar o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, num encontro que vai colocar frente a frente os dois tenistas com mais vitórias individuais em 2016 (24).
“Jogar contra o Novak vai ser uma grande experiência para mim. É o tipo de encontro onde eu preciso de estar com os melhores do Mundo. Ele está num nível totalmente diferente de todos os outros jogadores, mas não podemos defrontá-lo a querer apenas perder por pouco. Tenho jogado muito bem e derrotado vários jogadores de top. Estou confiante”, confessou em declarações à ESPN, em Miami.
Também em Miami, Djokovic admitiu as qualidades do jovem austríaco de 22 anos. “Ele tem as pancadas, o talento. Tem tudo. Vai ser um encontro muito complicado para mim”, alertou.
Thiem e Djokovic enfrentam-se esta terça-feira no terceiro encontro do Stadium de Key Biscane, debaixo de calor abrasador, mas o austríaco não está preocupado. “Nada que se compare às temperaturas que apanhei na América Latina em fevereiro.”