This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem não tem dúvidas: «João Sousa vai ser top 20 de certeza»
Dominic Thiem, uma das grandes figuras da temporada de 2016 até ao momento, é um dos principais destaques da edição desta terça-feira do “Record”. Um dos principais temas foi, naturalmente, a sua opinião sobre o número um nacional João Sousa, com quem já jogou por várias ocasiões, a última das quais na eliminatória da Taça Davis, em março.
“O João é um senhor de classe mundial e já o demonstrou várias vezes. É um grande lutador e vai entrar no top 20 de certeza absoluta. Tenho a certeza que vai lá chegar, mas não é o meu trabalho dizer-lhe a ele, ou a outro joga dor qualquer, o que é que precisam de melhorar”, confessou o austríaco de 22 anos, que não passará pelo Millennium Estoril Open, já que vai disputar Munique nessa semana.
Sobre Gastão Elias, Thiem também lança rasgados elogios. “Ele é um grande jogador. Já tinha jogado contra ele em Buenos Aires antes de o enfrentar na Taça Davis. Não percebo como é que o ranking dele não é tão bom como o nível de ténis que apresenta.”
O jovem austríaco assume que o seu principal objetivo para o que falta da temporada é conseguir bons resultados nos grandes torneios, a começar pelo seu favorito… Roland Garros. “Ainda me chateia muito que apenas tenha chegado por uma vez aos oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam [aconteceu no USOpen, em 2014]. Espero conseguir mudar rapidamente isso, de preferência já em Paris.Roland Garros é, sem dúvida, o meu Grand Slam favorito e o meu principal objetivo para esta temporada. É jogado na minha superfície preferida e todo o torneio e cenário são fantásticos.”
- Categorias:
- Não categorizado