This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem não deve ir ao Rio'2016: «O ténis não é um desporto olímpico»
Muitos sonham em conquistar a medalha de ouro olímpica mas Dominic Thiem, uma das grandes figuras de 2016, não faz parte desse lote. Numa longa entrevista aos nossos amigos brasileiros do site Break Point Brasil, o austríaco, número 14 do ranking ATP, confessou que os Jogos Olímpicos nem sequer fazem parte dos seus planos para este ano.
“Provavelmente não jogarei. Talvez também outros tenistas não joguem porque não dá pontos. Para mim, seria muito mais importante vencer um torneio como Miami, vencer um Grand Slam do que vencer uma medalha olímpica. Para mim, ténis não é um desporto olímpico, não tem tradição. Sinto pena deles dos torneios pequenos do verão. Há eventos nessas semanas que perdem todos os jogadores. Tudo basicamente gira em torno das Olimpíadas”, admitiu o vencedor de dois títulos em 2016 (Buenos Aires e Acapulco).
O austríaco falou ainda da sua intensa relação com Gunter Bresnik, o seu técnico de sempre, a quem atribui grande responsabilidade por todos os seus sucessos. “Com certeza que ele é a pessoa mais importante da minha carreira e tudo o que eu alcancei e ainda farei, tenho que agradecê-lo. Já são dez anos de parceria, ele treina comigo todo dia e também me dá muitos conselhos na vida privada, fora dos courts, então é uma das pessoas mais importantes da minha vida, na verdade. Para mim, ele é o melhor treinador do mundo.”
- Categorias:
- Não categorizado