This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem enumera os dois fatores decisivos para a subida de rendimento em hard courts
Longe vão os tempos em que Dominic Thiem era apenas conhecido por ser um especialista de terra batida, prova disso, é o facto de dos cinco títulos conquistados em 2019, três aconteceram em piso rápido – Indian Wells, Pequim e Viena.
O jovem de 25 anos continua a comprovar a sua aptidão nesta superfície nas ATP Finals: já venceu dois jogos (em dois possíveis) frente a… Roger Federer e Novak Djokovic.
Thiem, em conferência de imprensa após bater o sérvio, explicou o porquê da sua clara melhoria em hard court. “Creio que existem dois fatores. O primeiro é que realmente melhorei o meu estilo de jogo agressivo. Estou a chegar mais vezes à rede e isso é importante em hard courts”, começou por dizer.
Quanto ao segundo fator. “Há algumas grandes vantagens para mim em superfícies como esta. Não olho para a esquerda de uma forma incómoda. Posso bater na bola a maior parte do tempo numa zona muito boa para mim. É por isso que posso arriscar muitas vezes com bolas agressivas e a probabilidade de a bola ir dentro é bastante alta porque esta superfície faz com que não me sinta incómodo. Estes são os dois fatores principais, creio”, explicou detalhadamente o número cinco mundial.
- Categorias:
- ATP Finals 2019
- ATP World Tour