Thiem emocionado com grande triunfo em Viena: «Isto foi mesmo muito especial»
Foi com enorme drama e emoção que Dominic Thiem regressou a Viena para ultrapassar Tommy Paul rumo à segunda ronda. O austríaco salvou dois match points e assinou momentos espetaculares num ambiente incrível para somar o triunfo, algo que o deixou radiante.
“Isto foi mesmo muito especial. Provavelmente foi o segundo encontro mais importante para mim aqui depois da final de 2019. Foi o mais importante desta segunda parte da minha carreira, depois da lesão. É a isto que se chama a vantagem do fator casa. Sentia falta disto. Fiquei feliz por ter ganho no fim porque isto podia ter ido facilmente para o outro lado”, confessou, visivelmente emocionado.
Questionado sobre a má entrada no encontro, Thiem justificou-se. “As condições são sempre diferentes neste estádio desde a primeira vez que joguei aqui. Em alguns torneios são parecidas, mas aqui são sempre diferentes. Demorei a começar, ele estava a jogar bem. Foi bom ter mantido o encontro equilibrado no segundo set e joguei o melhor ténis nos tie-breaks”, explicou.
Certo é que sai radiante do duelo com Paul, ficando à espera de Daniil Medvedev ou Nikoloz Basilashvili. “É uma grande vitória, especialmente depois de duas boas vitórias. Quero dar força a isso. Só há jogadores de top 30 ou top 40 aqui. Antes do torneio disse que uma vitória contra Tommy Paul seria incrível para mim e aqui estou, ganhei o encontro. Estou mesmo muito feliz”, sentenciou.