Thiem em modo vintage bate Bautista e volta a uns 'quartos' um ano e dois meses depois

Thiem em modo vintage bate Bautista e volta a uns ‘quartos’ um ano e dois meses depois

Por José Morgado - julho 14, 2022

Dominic Thiem, ex-top 3 mundial e atualmente caído para o 339.º posto do ranking ATP depois de não ter vencido qualquer encontro durante 14 meses, viveu esta quinta-feira um momento determinante no seu processo de regresso ao melhor nível, ao qualificar-se para os quartos-de-final do ATP 250 de Bastad, na Suécia, às custas de uma grande vitória.

O austríaco de 28 anos, que tem passado por um verdadeiro calvário em 2022 na tentativa de voltar ao seu melhor nível, fez uma exibição a fazer lembrar os seus bons tempos para derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut, número 20 do Mundo, por 7-6(5), 3-6 e 6-4, numa batalha de 2h40 que é um passo fundamental rumo ao objetivo que Thiem mantém de voltar ao topo da modalidade. Desde a edição de 2021 do torneio de Madrid, há mais de 14 meses, que Thiem não chegava a uns quartos-de-final ATP, não vencia dois encontros consecutivos, nem derrotava um tenista do top 20 mundial…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1547618236073619459

Na sexta-feira, Thiem defronta nos quartos-de-final o vencedor do encontro entre o argentino Sebastian Baez e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com