Thiem e o título em Indian Wells: «É quase como ganhar um Grand Slam»

Thiem e o título em Indian Wells: «É quase como ganhar um Grand Slam»

Por José Morgado - março 18, 2019

Dominic Thiem, o grande campeão do primeiro Masters 1000 de 2019, em Indian Wells, não escondeu toda a sua alegria e emoção pela conquista mais importante da sua carreira, aos 25 anos. O austríaco lembrou as finais perdidas em chances anteriores e sente este triunfo (quase) como se fosse um título do Grand Slam.

“Foram duas semanas absolutamente surreais. Tinha perdido as minhas duas primeiras finais de Masters 1000 e vencer esta é muito especial, ainda para mais diante de um campeão como o Roger, que nos continua a dar o privilégio de podermos competir com ele ao fim de tantos anos”, confessou Thiem, antes de disparar. “É quase como ganhar um Grand Slam”.

Ainda na cerimónia após a final, Thiem havia deixado mais palavras bonitas para Roger Federer. “Não me sinto no direito de te dar os parabéns, tens mais 88 títulos que eu. Espero que continues a jogar e que possamos disputar mais algumas finais”, brincou o novo número quatro mundial, que impediu o helvético de conquistar um sexto título (recorde) no deserto da Califórnia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt