Thiem e a vitória sobre Anderson: «Foi uma das melhores exibições da minha carreira»
Dominic Thiem apurou-se este domingo, pela primeira vez na carreira, para os quartos-de-final do US Open, ao bater o finalista da edição do ano passado Kevin Anderson. O austríaco, que se tem apresentado com alguns problemas físicos nos últimos tempos, tem estado muito bem no Grand Slam nova-iorquino e vai agora ter pela frente, nada mais, nada menos que… Rafa Nadal.
O número nove mundial analisou ao site oficial do torneio a sua vitória diante do sul africano. “Foi um dos melhores encontros da minha carreira. Jogar num court com espaço como o Louis Armstrong ajudou-me muito, já que me permitiu responder muito atrás e aproveitar a minha potência para estar cómodo”, reconheceu.
Ainda com a “trágica” derrota com Juan Martin Del Potro no ano passado em mente, Thiem garante que as sensações frente a Anderson foram diferentes. “Doeu-me muito no ano passado. Tinha o encontro dominado e senti-me desamparado, ao ver a forma como o público apoiava o Juan Martin. Não soube fechar mas hoje senti o apoio do público e é uma sensação fantástica”, admitiu Thiem, que parece ter reencontrado o seu melhor ténis.