This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem e a final com Tsitsipas: «A esquerda a uma mão está viva!»
Feliz por derrotar Alexander Zverev nas meias-finais das ATP Finals, naquele que descreveu como um dos encontros mais importantes da sua vida, Dominic Thiem projetou a final desde domingo diante de Stefanos Tsitsipas, que entregará a um dos dois o título mais importante da respetiva carreira.
O austríaco acredita que a final será do agrado dos fãs pelo menos… estilisticamente falando. “Gosto muito de ver o Stefanos jogar. Tem um ténis atraente e tem uma esquerda a uma mão tal como eu. É a prova de que a esquerda a uma mão está bem viva, coisa que chegou a parecer em dúvida há uns anos. Agora, comigo, com o Stefanos, com o Denis Shapovalov, teremos jogadores com esquerda a uma mão durante pelo menos mais uns 15 anos e isso é bom”, desabafou.
Thiem vai subir a número 4 do Mundo e não esconde que ser top 4 é importante. “Faz muita diferença no sorteio dos Grand Slams e toda a gente sabe porquê [como número 4, nunca poderá enfrentar Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Roger Federer antes das meias-finais]. Mas a ATP Cup no início do ano oferece muitos pontos, por isso vamos ver…”
- Categorias:
- ATP Finals 2019
- ATP World Tour