Thiem e Dimitrov com entrada arrasadora em Roland Garros
Dominic Thiem e Grigor Dimitrov, dois dos jogadores de culto do circuito masculino e naturais candidatos às rondas finais de Roland Garros, garantiram este domingo um lugar na segunda ronda do Grand Slam parisiense após exibições muito interessantes, que abrem boas perspetivas para a quinzena na Cidade Luz.
O jovem austríaco de 23 anos, um dos principais candidatos ao título – pelo que tem jogado e para as casas de apostas – atropelou sem grandes dificuldades o australiano Bernard Tomic, que é, como se sabe, verdadeiramente alérgico à terra batida, por 6-4, 6-0 e 6-2, num encontro em que disparou 39 winners e apenas 10 erros não forçados.
“Não era uma primeira ronda nada fácil, toda a gente sabe como é o Bernie e o que ele pode jogar. Por isso mesmo estou muito contente pela forma como joguei e venci”, confessou o austríaco no final.
Já Dimitrov tem vivido meses bem menos felizes, depois de um início de temporada fulgurante. O búlgaro de 26 anos derrotou na primeira ronda o francês Stephane Robert, em pleno Stade Philipp Chatrier, por 6-2, 6-3 e 6-4, com uma exibição convincente, naquela que a foi a sua primeira vitória em Roland Garros desde… 2013!
Entre os restantes cabeças-de-série, destaque ainda para os triunfos de Albert Ramos, Ivo Karlovic e Pablo Carreño Busta.