Thiem desperdiça 13 break points, não salva nenhum e perde na Bélgica

Thiem desperdiça 13 break points, não salva nenhum e perde na Bélgica

Por José Morgado - outubro 20, 2023
thiem

Dominic Thiem, ex-top 3 mundial, despediu-se nesta quinta-feira (19) na segunda rodada do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, onde em 2022 havia chegado às semifinais. O austríaco de 30 anos, atual 86º no ATP, perdeu para o alemão Yannick Hanfmann, número 56 do mundo, por 6-4, 5-7 e 6-4, em uma batalha de três horas marcada por uma estatística quase difícil de acreditar…

O fato é que Dominic Thiem aproveitou apenas dois dos 15 break points de que dispôs, enquanto o alemão, que está tendo a melhor temporada de sua carreira, converteu todos os três de que dispôs. No terceiro set, por exemplo, Thiem foi quebrado por duas vezes em dois break points, ao passo que Hanfmann salvou 6 dos 7 pontos de quebra enfrentados…

Hanfmann marcou um duelo com o grego Stefanos Tsitsipas, sétimo no ATP, nas quartas de final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt