Thiem despede fisioterapeuta de luxo que fica... furioso: «Nem teve coragem de me dizer na cara»

Thiem despede fisioterapeuta de luxo que fica… furioso: «Nem teve coragem de me dizer na cara»

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 24, 2021

Dominic Thiem fez rebentar uma bomba. O número 8 do ranking ATP despediu Alex Stober, algo que, à primeira vista, nem parece nada especialmente impactante. A questão é que estamos a falar de um dos melhores e mais conceituados fisioterapeutas do mundo que, como se não bastasse, trabalhou com o austríaco durante os últimos seis anos. Certo é que Thiem tomou a decisão numa altura em que recupera de uma lesão no pulso direito que o afastou do resto da temporada e Stober não gostou do que se passou.

“Fui absolutamente leal ao Dominic durante estes seis anos. Para quê? Nem teve coragem de me dizer na cara que já não vamos trabalhar juntos”, atirou, claramente irritado, à ServusTV. Recorde-se que Stober passou a fazer parte da equipa de Thiem através de Günter Bresnik, treinador com o qual o austríaco rompeu ainda em 2019 e de forma não particularmente pacífica.

Desta forma, Thiem deixa de contar com um fisioterapeuta de luxo, que no seu currículo tem o acompanhamento de estrelas como Pete Sampras, Michael Stich, Andre Agassi, Gustavo Kuerten, Angelique Kerber ou Na Li. Para o seu lugar entre Jez Green, sendo que Galo Blanco também voltou a integrar a equipa de Thiem, que revoluciona o seu núcleo duro para atacar 2022.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.