Thiem desdramatiza ter menos descanso do que Nadal: «Estou pronto»

Thiem desdramatiza ter menos descanso do que Nadal: «Estou pronto»

Por José Morgado - junho 8, 2019
thiem

Não é inédito, mas Dominic Thiem vai chegar este domingo (14 horas) à final de Roland Garros com muito mais horas de ténis nas pernas (e menos descanso) do que o seu adversário, Rafael Nadal, 11 vezes campeão da prova. O austríaco jogou na quinta-feira, sexta-feira e sábado, ao passo que Nadal competiu na terça-feira e sexta-feira, tendo descansado na quarta, quinta e sábado.

Thiem… não dá desculpas. “Está tudo bem. Não é a primeira vez que acontece, são coisas do nosso desporto. Estamos habituados à dinâmica das condições climatéricas, que alteram muitas vezes os dias em que competimos. Sinto-me bem e estou pronto. Antes das meias-finais não tinha tido encontros longos, felizmente. Estou cheio de adrenalina deste encontro, não vou entrar numa final de Grand Slam cansado, certamente. Vou dar tudo o que tenho em campo.”

Dominic não ficou incomodado com o facto de o encontro ter ficado suspenso na sexta-feira quando estava a liderar. “Foi pena, porque estava a ganhar, mas penso que a decisão de adiar o encontro foi acertada. Nunca na minha vida tinha competido em condições tão adversas como aquelas em que jogámos nesta meia-final. Estava quase impossível de competir…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=So9R1pR_5jU

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt