This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem dá recital e arrasa Monfils rumo aos ‘quartos’ do Australian Open pela primeira vez
Dominic Thiem, número cinco do ranking mundial, continua a provar que a ideia de que ele é um jogador apenas de terra batida não passa… de um mito. O austríaco de 26 anos, cujo maior título da carreira (Indian Wells 2019) é em piso rápido, qualificou-se esta segunda-feira pela primeira vez na carreira para os quartos-de-final do Australian Open, os segundos de Grand Slam da sua carreira fora de Roland Garros (onde tem quatro), depois do US Open 2018.
O austríaco, em boa forma durante toda a primeira semana, ofereceu um verdadeiro recital de ténis o francês Gael Monfils, 10.º do ranking ATP, e atropelou por completo o francês por 6-2, 6-4 e 6-4, em 1h50, confirmando o enorme ascendente que tem sobre ‘La Monf’ no confronto direto, que regista agora 6-0 para o tenista de Viena. Monfils foi tentando de quase tudo — até serviços por baixo — mas não conseguiu perturbar a impressionante intensidade de jogo do vice-campeão de Roland Garros, que não enfrentou um único break point nas 14 vezes que serviu…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1221635437132963840
Thiem vai defrontar nos quartos-de-final de quarta-feira o vencedor do encontro entre Rafael Nadal e Nick Kyrgios, que protagonizam o encontro mais aguardo desta jornada, que está agendado para a sessão noturna da Rod Laver Arena.
- Categorias:
- Australian Open