This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem confirma momento de sonho e é campeão em Acapulco
Dominic Thiem não é o futuro… é o presente. Aos 22 anos, o jovem austríaco, número 15 mundial, sagrou-se na madrugada deste domingo campeão do torneio de Acapulco e deu mais um passo muito importante na sua carreira, ao vencer o primeiro evento de categoria ATP 500. Ao todo, este é o quinto título de carreira do jovem nascido nos subúrbios de Viena, sendo que todos (!) foram conquistados nos últimos 9 meses. Este é também o seu primeiro troféu fora da terra batida, depois de vitórias em Nice, Umag, Gstaad e Buenos Aires.
Numa excelente final que o colocou frente a frente com o também jovem (23 anos) e talentoso Bernard Tomic, número 21 do ranking ATP, Thiem conseguiu impor-se por 7-6(6), 4-6 e 6-3, numa batalha que se prolongou por intensas 1h56.
O austríaco até nem entrou bem, somou muitos erros não forçados no início, esteve a desvantagem por 2-5 e só nesse momento elevou o nível de jogo, fazendo tanto o seu serviço como a sua direita andarem ainda mais do que é habitual. Após vencer o primeiro set no tie-break, Thiem parecia caminhar para uma vitória em dois sets, mas Tomic tinha outras ideias, elevou o nível do seu serviço e conseguiu forçar a final a um terceiro set que entusiasmou as bancadas.
Tomic entrou melhor no terceiro set, fez o break de entrada, mas Thiem soube ter a calma e a frieza digna de um jogador de topo e respondeu de imediato, somando os quatro jogos seguintes para puxar o ascendente para o seu lado. Tomic não mais conseguiu encostar e o austríaco celebrou o seu quinto título de carreira… no chão. Mais um momento marcante!
Em termos de ranking mundial, Dominic Thiem escala mais um lugar na elite, para o 14.º posto, ao passo que Tomic regressa ao top-20. Na ATP Race, o austríaco é agora terceiro (!) e os australiano 11.º.
Here’s the moment Dominic Thiem won his first ATP 500 title in Acapulco. Thiem defeated Bernard Tomic 7-6 (6) 4-6 6-3.
Publicado por TennisTV.com em Sábado, 27 de Fevereiro de 2016
- Categorias:
- Não categorizado