Thiem atua em modo vintage e volta às vitórias em Masters 1000 dois anos depois

Thiem atua em modo vintage e volta às vitórias em Masters 1000 dois anos depois

Por José Morgado - abril 10, 2023
thiem gasquet monte carlo
Divulgação/Monte-Carlo Masters

Dominic Thiem, antigo número 3 mundial e, que está enfrentando uma crise de confiança e de resultados que foi atenuada na semana passada pela presença nas quartas de final do Millennium Estoril Open, entrou nessa segunda-feira com uma vitória de qualidade e uma exibição que impressionou a caminho da segunda rodada do ATP Masters 1000 de Monte Carlo.

O austríaco de 29 anos, que recebeu um  convite de última hora para marcar presença no torneio monegasco, derrotou na primeira rodada o número 1 francês Richard Gasquet, 42º da ATP, por 6-1 e 6-4, dominando o jogo de início ao fim. Thiem não enfrentou qualquer ponto de quebra.

Na segunda rodada, Thiem vai defrontar pela primeira vez o dinamarquês Holger Rune, atual número 9 ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt