Thiem anseia por mais: «Quero vencer os quatro Grand Slam»

Thiem anseia por mais: «Quero vencer os quatro Grand Slam»

Por Tiago Ferraz - junho 9, 2020
thiem

O tenista austríaco e número 3 mundial Dominic Thiem deu uma entrevista ao podcast da ATP onde fala do modo como tem encarado esta fase difícil devido à pandemia de coronavírus.

“A situação na Áustria não foi tão má como em outros sítios treinei durante várias semanas em minha casa e agora já estão a ser organizados novos torneios. Estive seis semanas sem jogar ténis e quando voltei doíam-me todos os músculos, foi muito estranho. Ainda assim, é fantástico estar de novo no ativo e poder treinar com novos objetivos. Agora vou participar no Adria Tour e vou sair da Áustria pela primeira vez depois de tudo o que se passou. Estou com muita vontade”, revelou, citado pelo Punto de Break.

Dominic Thiem falou também do seu início de época que culminou com uma final em pleno Australian Open:

“Alcançar a final do Open da Austrália em 2020 foi o meu maior feito da minha carreira, mas também foi a derrota mais dolorosa. (…) Ver-me no número três do ranking mundial ATP é  muito importante, já há algum tempo que não explorava os meus limites na classificação ATP e é alvo verdadeiramente bonito”, disse.

 

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.