This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiem admite: «Tenho que fazer o maior número de pontos possível nos torneios de terra batida»
Dominic Thiem está prestes a disputar o primeiro torneio de terra batida, a sua superfície de eleição. O tenista austríaco, que esteve recentemente a jogar pela Áustria na Taça Davis, vai ser a grande atração da próxima semana, no ATP 250 de Buenos Aires e é o principal favorito à vitória, depois de Marin Cilic ter desistido devido a lesão.
Numa entrevista ao El Clarín, Thiem admite que é no pó de tijolo o local onde se sente melhor. “É certo que a terra batida é a minha superfície preferida. Jogo lá desde pequenino, por isso é basicamente a minha casa. É a superfície que mais gosto e onde tenho mais possibilidades de ter êxito. Tenho que jogar o máximo de torneios neste superfície para somar um bom número de pontos”, confessou o número 6 mundial.
Thiem, que reconhece ser um dos grandes favoritos à vitória na Argentina, falou ainda dos seus objetivos para 2018. “Os meus objetivos são manter o meu ranking e voltar a disputar as ATP Finals. Obviamente que há coisas a melhorar no meu jogo, já que os tenista jogam muito bem e para poder superá-los, tenho de melhorar com o passar das semanas. Essa é a base diária”, concluiu o jogador de 24 anos.
- Categorias:
- Não categorizado