Thiago Wild vira contra Tabilo e é o primeiro brasileiro nas oitavas do Rio Open
E que vitória! Nesta segunda-feira (19), Thiago Wild, número 82 do mundo, sofreu, mas com um roteiro emocionante, conquistou o triunfo de virada diante do chileno Alejandro Tabilo (52º da ATP) por 2 a 1. Dessa forma, com parciais de 2-6, 6-4 e 6-4, em 2h17, o paranaense é o primeiro brasileiro nas oitavas do Rio Open 2024.
O confronto até começou equilibrado no primeiro set. Contudo, depois do 2-2, Tabilo emendou quatro games seguidos, com duas quebras de serviço, e fechou a parcial por 6-2, em 32 minutos.
Thiago Wild não demorou para se recuperar no jogo. No início do segundo set, o brasileiro quebrou o serviço do adversário e abriu 2-0. Dessa forma, com dois games de vantagem, o Wild segurou a vantagem e encerrou a parcial por 6-4, em 49 minutos.
Leia também:
– Badosa volta a desistir em lágrimas; Svitolina vence e Kasatkina perde
– Alcaraz x Monteiro, Wawrinka e Fonseca em ação; confira programação desta terça-feira no Rio Open
– Fonseca/Zormann e Demoliner/Meligeni perdem na estreia de duplas do Rio Open
A emoção ficou para o final. Tabilo saiu na frente e seguiu tendo vantagem até o 4-3, quando Thiago Wild se recuperou, emendou três games seguidos, com uma quebra de serviço, e virou para 6-4, em 56 minutos, para assim confirmar a vitória e seguir adiante no Rio Open.
Com a classificação, Thiago Wild enfrentará o espanhol Jaume Munar, número 73 do mundo, que estreou com vitória por 2 a 0, diante do austríaco Sebastian Ofner (37º da ATP).
Além disso, a vitória no Rio Open é a primeira dele em chaves principais de ATP desde agosto de 2023. Foi o segundo triunfo do brasileiro em 2024.