Thiago Wild vence duelo de três horas e vai à semifinal em Braunschweig

Thiago Wild vence duelo de três horas e vai à semifinal em Braunschweig

Por Bruno da Silva - julho 13, 2023
thiago wild braunschweig
Divulgação/Brawo Open

Com mais uma virada, o brasileiro Thiago Wild (131º da ATP) superou o eslovaco Jozef Kovalík, ex-top 80 e atual 151 do mundo, e avançou à semifinal do Challenger de Braunschweig, no saibro, na Alemanha. Ele venceu com parciais de 3-6, 7-6(5) e 6-4, em 3h01, nesta quinta-feira (13).

Esta foi a segunda vitória de virada de Wild, que também saiu atrás diante de Yevseyev na estreia. Desta vez, o duelo foi ainda mais longo e o brasileiro chegou a ser quebrado quando servia para o segundo set, mas prevaleceu no tie-break, vencendo uma parcial de 1h20.

No set final, Wild conseguiu a primeira quebra em um longo terceiro game, tomou de volta na sequência, mas, outra vez, tomou a vantagem para abrir 3-2 e não permitiu a reação de Kovalík.

Leia também:

Prodígio Andreeva leva a maior multa de Wimbledon em 2023
Alcaraz sobre seu pai filmando treino do Djokovic: “É só um grande fã de tênis”
Rublev explica o que torna desesperador enfrentar Djokovic

Em busca de vaga à sexta final de Challenger na carreira, a quarta em 2023, Thiago Wild encara na próxima fase o russo Pavel Kotov (105º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.