Thiago Wild toma susto, mas avança às quartas do Challenger de Buenos Aires

Thiago Wild toma susto, mas avança às quartas do Challenger de Buenos Aires

Por Bruno da Silva - abril 27, 2023
thiago wild buenos aires
Luiz Candido/CBT

Thiago Wild (226º da ATP) é o primeiro brasileiro garantido nas quartas de final do Challenger de Buenos Aires, na Argentina. Nesta quinta-feira (27), o paranaense derrotou o boliviano Murkel Dellien (300º) em três sets, parciais de 6-1, 3-6 e 6-1, em 2h02.

Após vencer o primeiro set em apenas 34 minutos, Wild perdeu os cinco primeiros games da segunda parcial. Na reta final, ele ainda tentou reagir e salvou quatro set points no total, vencendo três games seguidos, mas Dellien conseguiu fechar em 6-3.

Mesmo assim, Wild aproveitou a melhora no fim do segundo set para começar bem o terceiro e, desta vez, foi ele quem abriu 5-0, fechando o jogo com um novo 6-1.

Nas quartas de final, Wild encara o vencedor do duelo entre o brasileiro João Lucas Reis (282º da ATP) e o argentino Hernán Casanova (251º da ATP), que se enfrentam ainda nesta quinta-feira. Gustavo Heide é o outro representante do país ainda vivo na chave de simples do torneio argentino.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.