Thiago Wild supera estreia no quali do US Open após três horas de jogo
Se Thiago Monteiro caiu na estreia, Thiago Wild fez diferente e avançou para a segunda rodada do qualifying do US Open, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (23), o brasileiro derrotou o búlgaro Dimitar Kuzmanov (193º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 7-6 e 6-7 e 6-4, em 3h01 de partida.
No primeiro set, Kuzmanov saiu em vantagem, mas logo sofreu a virada para 3-1, com Wild quebrando o serviço. Porém, o placar foi invertido novamente, com o búlgaro anotando 4-3 logo na sequência. Os atletas seguiram trocando games até a decisão ir para o tie-break. Wild conseguiu quebrar o serviço do adversário em duas oportunidades e fechou em 9-7, em 1h04.
O segundo não foi diferente do primeiro. Thiago Wild saiu na frente e sustentou a vantagem até o 6-5, mas sofreu a virada no tie-break. O brasileiro foi quebrado em duas oportunidades, e Kuzmanov fechou em 9-7, em 1h09.
O último e decisivo set foi o mais tranquilo para Thiago Wild, se comparado aos dois primeiros. Apesar de sair atrás, o brasileiro logo virou para 4-2. A partir daí, o paranaense administrou a vantagem e finalizou em 6-4, em 48 minutos.
Na próxima fase do qualifying do US Open, Thiago Wild vai enfrentar o tcheco Zdenek Kolar (176º da ATP). O confronto está marcado para esta quinta-feira (24), com horário ainda para ser definido.