This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild supera estreia no quali do US Open após três horas de jogo
Se Thiago Monteiro caiu na estreia, Thiago Wild fez diferente e avançou para a segunda rodada do qualifying do US Open, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (23), o brasileiro derrotou o búlgaro Dimitar Kuzmanov (193º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 7-6 e 6-7 e 6-4, em 3h01 de partida.
No primeiro set, Kuzmanov saiu em vantagem, mas logo sofreu a virada para 3-1, com Wild quebrando o serviço. Porém, o placar foi invertido novamente, com o búlgaro anotando 4-3 logo na sequência. Os atletas seguiram trocando games até a decisão ir para o tie-break. Wild conseguiu quebrar o serviço do adversário em duas oportunidades e fechou em 9-7, em 1h04.
O segundo não foi diferente do primeiro. Thiago Wild saiu na frente e sustentou a vantagem até o 6-5, mas sofreu a virada no tie-break. O brasileiro foi quebrado em duas oportunidades, e Kuzmanov fechou em 9-7, em 1h09.
O último e decisivo set foi o mais tranquilo para Thiago Wild, se comparado aos dois primeiros. Apesar de sair atrás, o brasileiro logo virou para 4-2. A partir daí, o paranaense administrou a vantagem e finalizou em 6-4, em 48 minutos.
Na próxima fase do qualifying do US Open, Thiago Wild vai enfrentar o tcheco Zdenek Kolar (176º da ATP). O confronto está marcado para esta quinta-feira (24), com horário ainda para ser definido.
- Categorias:
- Brasil
- Thiago Wild
- US Open
- US Open 2023