Thiago Wild segue grande fase e conquista o Challenger de Viña del Mar
Disputando sua segunda decisão seguida, Thiago Wild venceu Hugo Gaston com parciais de 7-5 e 6-1 e conquistou o título do Challenger de Viña del Mar. Já são 11 vitórias nos últimos 12 jogos para o brasileiro. Essa é a segunda vez que o paranense ergue um troféu de Challenger desde que foi campeão de Guayaquil em 2019.
O jogo começou começou equilibrado com os sacadores confirmando o próprio serviço até o sexto game. A primeira quebra veio a favor de Wild, mas perdeu a vantagem logo na sequência. Sem mais oportunidades, a única brecha seguinte veio no último game quando o paranaense novamente incomodou o serviço de Gaston e fechou a primeira parcial por 7-5 em pouco mais de uma hora.
Thiago terminou o primeiro set impondo bem mais o primeiro serviço em quadra do que o francês – 54% a 39% respectivamente. Detalhe curioso é que Gaston sacando em 5-6 chegou a abrir 40-0 no game e mesmo assim teve o game quebrado.
Sem dar mais brechas a Gaston, Wild seguiu firme com o próprio serviço e, aproveitando uma quebra no quarto game e outra no sexto, anotou 6-1 na segunda parcial e encerrou a decisão em 1h37. O brasileiro foi tão sólido que perdeu apenas um ponto com o primeiro saque e apenas quatro com o segundo. No fim do set, venceu mais do que o dobro de pontos que o adversário: 27 a 13.