This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thiago Wild segue grande fase e conquista o Challenger de Viña del Mar
Disputando sua segunda decisão seguida, Thiago Wild venceu Hugo Gaston com parciais de 7-5 e 6-1 e conquistou o título do Challenger de Viña del Mar. Já são 11 vitórias nos últimos 12 jogos para o brasileiro. Essa é a segunda vez que o paranense ergue um troféu de Challenger desde que foi campeão de Guayaquil em 2019.
O jogo começou começou equilibrado com os sacadores confirmando o próprio serviço até o sexto game. A primeira quebra veio a favor de Wild, mas perdeu a vantagem logo na sequência. Sem mais oportunidades, a única brecha seguinte veio no último game quando o paranaense novamente incomodou o serviço de Gaston e fechou a primeira parcial por 7-5 em pouco mais de uma hora.
Thiago terminou o primeiro set impondo bem mais o primeiro serviço em quadra do que o francês – 54% a 39% respectivamente. Detalhe curioso é que Gaston sacando em 5-6 chegou a abrir 40-0 no game e mesmo assim teve o game quebrado.
Sem dar mais brechas a Gaston, Wild seguiu firme com o próprio serviço e, aproveitando uma quebra no quarto game e outra no sexto, anotou 6-1 na segunda parcial e encerrou a decisão em 1h37. O brasileiro foi tão sólido que perdeu apenas um ponto com o primeiro saque e apenas quatro com o segundo. No fim do set, venceu mais do que o dobro de pontos que o adversário: 27 a 13.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- Thiago Wild