Thiago Wild sai na frente, mas não resiste a Rune na segunda rodada em Wimbledon

Thiago Wild sai na frente, mas não resiste a Rune na segunda rodada em Wimbledon

Por Bruno da Silva - julho 4, 2024
wild rune
Kieran Cleeves/AELTC/Wimbledon

Thiago Wild começou bem e chegou a sair na frente, mas não resistiu a um inspirado Holger Rune na segunda rodada de Wimbledon nesta quarta-feira (4). O dinamarquês, atual 15º da ATP, venceu com parciais de 3-6, 6-3, 6-2 e 6-2, em 2h12.

O número 1 do Brasil fez um primeiro set praticamente perfeito, perdendo apenas quatro pontos no serviço e com 11 winners, contra apenas três erros não forçados, porém, Rune, a partir daí, elevou o nível.

O dinamarquês não cedeu mais nenhuma quebra até o fim do duelo e terminou o jogo com 29 winners a mais do que erros não forçados (56 a 27). Wild teve algumas chances para dificultar a vida de Rune no início dos sets 3 e 4 — foram seis break points oportunizados no total –, mas o ex-top 10 conseguiu jogar o seu melhor nos momentos decisivos para assegurar a vitória.

Leia também:

Confira as principais figuras que vão ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Paris
Hurkacz sofre lesão a um ponto de forçar o quinto set e sai de forma dramática de Wimbledon
Bia Haddad conta com desistência em apenas 20 minutos e segue para a terceira rodada em Wimbledon

Rune, que foi até as quartas de final em Londres no ano passado, encara na terceira fase o vencedor do duelo entre Karen Khachanov (22º) e Quentin Halys (220º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.