Thiago Wild perde nas semis do quali de Córdoba
Não será dessa vez que Thiago Wild estará na chave principal de um torneio ATP. Neste sábado (4), o brasileiro perdeu para o boliviano Hugo Dellien nas semis do qualifying do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, e deu adeus à competição.
O placar final foi de 2 sets a 0, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/5. O jogo foi bastante equilibrado, com ambos os tenistas firmes no serviço e poucos break points em disputa. Nos dois primeiros sets, cada vencedor garantiu uma quebra isolada, enquanto que no último o boliviano perdeu novamente um game de serviço, mas venceu dois na devolução. Ele sacou para o jogo com uma quebra de vantagem, levou o troco e depois venceu os próximos dois games seguidos.
A diferença foi pouca, mas suficiente para Dellien levar a melhor. Ele teve melhor aproveitamento tanto no primeiro serviço (76% a 70%) quanto no segundo (54% a 47%). Isso significa, é claro, que teve maior sucesso com a devolução também.7
Hugo Dellien terá pela frente agora o argentino Nicolas Kicker na última rodada do quali, valendo vaga na chave principal.