Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Rublev na estreia do US Open
Após Thiago Monteiro, agora foi a vez de Thiago Wild cair na estreia do US Open. Nesta segunda-feira (26), o brasileiro, número 68 do mundo, foi superado pelo russo Andrey Rublev (6º da ATP) por 3 a 0, com parciais de 6-3, 7-6 e 7-5, após 2h19 de confronto.
Wild até saiu na frente no primeiro set, mas Rublev virou e logo abriu 3-1. O brasileiro tentou equilibrar o duelo, mas o russo seguiu administrando e fechou com dois games seguidos e uma quebra de serviço, concluindo a parcial em 6-3.
A partir daí, o duelo ganhou contornos de equilíbrio do começo ao fim. Rublev virou o set, viu Thiago Wild empatar, mas avançou e fechou com vitória no tie-break por 7-3, após três quebras de serviço.
No terceiro set, Thiago Wild deu sinais de que iria reagir e manteve a frente até o 5-4. Contudo, Rublev cresceu no momento certo, emendou três games seguidos com uma quebra de serviço e fechou em 7-5.
Com a vitória, Andrey Rublev avança para a segunda rodada do US Open. Agora, o russo encara o vencedor do confronto entre o norte-americano Christopher Eubanks e o francês Arthur Rinderknech. O embate que define o adversário do número 6 do mundo será ainda nesta segunda-feira (26).