Thiago Wild é superado por principal favorito e cai nas quartas de Challenger alemão

Thiago Wild é superado por principal favorito e cai nas quartas de Challenger alemão

Por Marcela Linhares - julho 7, 2023
thiago wild florianopolis
Luiz Candido/CBT

Em partida que durou 1h51, Thiago Wild, número 131 da ATP, foi superado por Zsombor Piros (113 da hierarquia masculina) nas quartas de final do Challenger de Karlsruhe. O húngaro anotou 6-3, 2-6 e 6-3 para avançar no torneio que é disputado no saibro e enfrenta o italiano Giulio Zeppieri, 125 do ranking, por vaga na decisão.

Bem mais sólido no saque, Piros saiu na frente contra o brasileiro anotando 6-3 em pouco mais de 30 minutos. O principal cabeças de chave não teve o serviço ameaçado e alcançou 93% de pontos vencidos (13 de 14) com o primeiro saque.

No segundo set, Wild cresceu seu nível e, vencendo cinco games consecutivos, marcou 6-2 na parcial. O paranaense perdeu apenas dois pontos no primeiro saque e teve desempenho melhor do que o húngaro no segundo serviço.

A última parcial foi a de mais baixo nível considerando que, de oito games disputados, cinco vieram através de uma quebra de saque. Wild foi o primeiro a conquistar uma brecha no terceiro game para abrir 2-1. Sem conseguir sustentar, o paranaense não conseguiu confirmar mais nenhum game de serviço até o final do jogo e viu Piros anotar 6-3 e encerrar o jogo em 6-3.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.